Ambientador de WC

Olá a todos.
Lembram-se deste post?
Pois, ontem andei a fazer um ambientador personalizado para o WC. Peguei num frasco de alcaparras, forrei com fita verde, em cima coloquei uma fita rosa para dar destaque e depois coloquei os pauzinhos  cortados ao meio (daqueles para fazer espetadas). Desta vez coloquei azeite (noutro ambientador tinha colocado óleo de amêndoas doces) e umas gotas de óleo essencial de rosas.Ficou muito bom e a casa-de-banho ficou muito perfumada. De vez em quando tenho de ir virando os paus para reavivar o perfume do óleo essencial.
Uma solução barata e livre de químicos.

Desejo um dia perfumado a todos.

Partilhar

9 Replies to “Ambientador de WC”

  1. Uma óptima ideia, obrigada por partilhares!
    Beijinhos

  2. 😀 também já fiz, mas não sabioa que se podia usar com azeite . eu também usei oleo de amendoas

  3. Especialmente Gaspas diz: Responder

    Huummm… Acho que vou experimentar!

  4. Boa ideia. Onde se compram os óleos essenciais (rosas ou outros)?

  5. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá Ana.

    Os óleos essenciais podem ser comprados em lojas dietéticas, tipo Celeiro ou então pela net, que o que não falta por aí são lojas a vender.

    Bjs,
    Anabela

  6. Olá fiz dois ambientadores iguais, com frasquinhos de especiarias, pausinhos de espetadas, óleo de amêndoas doces e cerca de 40 gotas de oleos esseênciais. Tenho um de asfazema no quarto e um de eucalipto na sala, ambos comprados na loja celeiro.
    Agora estou muito desiludida, aquilo não dá cheiro nenhum, só se chegar lá o nariz e inspirar fundo.
    O que fiz de errado?
    Peço a tua ajuda, por favor.
    beijinho, inês

  7. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá Inês.

    Fizeste tudo bem. Agora não te esqueças que estamos a falar de algo mais natural e por isso o cheiro não é tão intenso. Este que fiz para a casa-de-banho (que é pequena) nota-se bastante o cheiro (de rosas) mas ao fim de um tempo vai-se desvanecendo e é necessário virar os paus ao contrário e o perfume volta de novo.

    Outra coisa é que o cheiro não se espalha logo pois é preciso que o óleo fique impregnado nos pauzinhos. Por exemplo o meu frasco com cheiro de jasmim à entrada já tem um cheiro muito fraquinho mas no início sempre que entrava em casa sentia o cheiro no ar. Agora não era algo forte com aqueles comerciais. Se estás à espera disso então para ti não resulta. Diz-me qualquer coisa para saber se a coisa melhorou.

    Bjs

  8. Olá!
    Para os ambientadores, será que pode ser usado aqueles óleos de bebé, em vez do óleo de amêndoas doces/azeite? Tenho uma garrafa quase cheia, e não a uso… Acho que não são vegetais, por isso tenho dúvidas se terão o mesmo efeito.

    Já agora, parabéns pelo blog! Estou a adorar explorá-lo.

    Saudações!

  9. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá Inês.

    Fico muito contente por saber que está a gostar do blog.

    Quanto ao óleo não faço ideia se resulta mas se não o usa, por que não experimenta? Pode ser que dê e assim poupa uns trocos.

    Bjs

Deixe uma resposta