E já passou um aninho!

Olá a todos.
E cá está o post dedicado ao meu anjinho, que neste momento está um verdadeiro traquina. Mas é assim que o gosto de ver, vivaço e cheio de saúde. Amo-o mais que tudo na vida e nem sei como é que vivi tanto tempo sem a minha favinha 🙂
As travessuras são mais que muitas e sabe que está a fazê-las porque antes de fazer o que não deve, vira-se e olha para nós como que a avisar. Eu e o papá já tivemos que nos esconder os dois para nos rirmos à gargalhada tal é a cara que o piolho nos faz. É que é difícil dar educação de cara séria! Mas com o tempo lá vamos conseguindo.
Ora bem, então estamos assim:
– Já come segundo prato perfeitamente, por vezes até sozinho. Ainda com a mão, claro, e com muita porcaria à mistura, mas come. Acompanho sempre com sopa, ao almoço e jantar, hábito cá de casa.
– Continua a mamar, felizmente, pelo menos 3 a 4 vezes por dia.
– Não pode ver queijo, pão e fruta à frente que é uma loucura. Adora banana (que não posso dar muitas vezes devido aos intestinos) e come como se de chocolate se tratasse. 
– Ontem comeu massa de vegetais com bifinhos de peru. A massa marchava que era uma alegria, o peru escolhia e mandava para o chão (ai a minha vida!!!).
– Dorme bem de noite, às vezes acorda, outras não. 
– Como jantamos todos por volta das 8h00, acaba por se deitar um pouco mais tarde. Isto porque a refeição também demora mais um pouco e por isso para poder brincar um bocadinho, deita-se por volta das 21h30/21h45.
– Sestas continua na mesma, uma de manhã de cerca de 1h30/2h sempre e de tarde a mesma coisa.
– Para o adormecer tem sido em cima de mim, cabeça no meu peito e eu a fazer-lhe festinhas. É que o rapaz já pesa muito para o adormecer ao colo!!!
– Ainda não anda mas está quase, quase. Já dá alguns passinhos sozinho e fica de pé sem apoio muitas vezes.
– Gatinha que nem um louco pela casa toda e ajuda muito a mamã a tirar tudo dos armários da cozinha!
– Sendo um rapaz que se preze, sobe para cima de tudo e mais alguma coisa, sofá, cadeiras, degraus de escada!…O que vale é que sabe descer bem, sempre com os pés e nunca com a cabeça (ufa!)
– Palavras, apenas os famosos mamã e papá e pouco mais, apenas algumas sílabas, como dá, tá e etc.
– Adora fazer coisas sozinho, apagar e acender as luzes, lavar os pés (sim, muito engraçado), abrir e fechar gavetas (sem se entalar, claro), empurrar cadeiras, ou seja, gosta muito de ser independente. É engraçado que eu ficava muito contente e batia palmas quando ele fazia alguma coisa sozinho e agora é ele que se ri e bate palmas quando consegue fazer algo sozinho, um verdadeiro amor 🙂
– Se perguntar-mos onde está o Tiaguinho, a barriga, os olhos, o nariz e a boca, ele aponta correctamente. Por vezes aponta na minha cara, mas sempre no sítio certo. 
– Diz adeus cada vez que lhe pedimos e dá uns abraços bem apertados. É um mimalhito este meu filho, talvez porque recebe imensos mimos e isso é muito bom, melhor que qualquer prenda física.
– Gosta muito de pentear o meu cabelo (auch!)
– Aponta para onde quer ir e para o que quer. Comunicamos muito mais facilmente, sem dúvida. 
– É muito sociável, principalmente se forem raparigas 😉 (Começa cedo!)
– A brincadeira que mais gosta é esta:

 Passa tempos e tempos de roda da terra, um amante da natureza, espero eu!

E pronto, é assim que ele está, um verdadeiro amor, o orgulho da mamã babada 🙂

Desejo um dia feliz a todos.

Partilhar

2 Replies to “E já passou um aninho!”

  1. Os meus momentos favoritos diz: Responder

    São mesmo o nosso orgulho. Beijinho e um óptimo dia.

  2. Parabéns ao Tiaguinho e aos papás 🙂
    Ele está lindão e crescido!!!
    Ainda me lembro tão bem da tua barriga, parece que foi há tão pouco tempo…
    Beijo grande

Deixe uma resposta