Dar uso à liquificadora #3 – Sumos naturais

Olá a todos.
E porque é verão e temos tendência para beber mais refrescos, por que não aproveitar fruta da época (que é mais rica em água) para fazer sumos naturais que incluem a polpa também? É o que tenho feito por aqui e está a ser um sucesso, principalmente com o membro mais novo. Se o deixássemos, bebia a parte dele toda de uma enfiada só.
Os dois que fiz até agora foram de…
pêra e meloa (por trás podem ver o ladrão de batata frita)

melância (aqui juntei folhas de hortelã mas não gostámos muito)
E já sei, já sei, querem a receita, não é? Não vos consigo dar quantidades porque penso que a consistência vai depender do gosto de cada um, mas leva sempre a fruta escolhida, água q.b., sumo de 1 limão, açúcar amarelo q.b. e gelo no final, para ficar bem fresquinho. 
Primeiro trituram a fruta e depois deitam a água aos poucos até ficar mais líquido, de acordo com a vossa preferência. Vai depender sempre da fruta utilizada, por exemplo, no primeiro sumo juntei muito mais água do que no segundo. O açúcar também será a gosto mas o limão não coloquem menos de um, porque é ele que vai intensificar o sabor da fruta e evitar que oxide.
Sabores que ainda quero experimentar são o de ameixa (o meu pai tem uma ameixeira carregadinha), pêssego (estão ai em força) e morango (se conseguir ter alguns do jardim, que este ano está fraco). A papaia, para quem gosta (eu cá não) deve dar um sumo maravilhoso e a manga também, se não tiver muitos fios e for bem madura.
E pronto, deixo esta sugestão fresquinha, que não é nada de novo, mas que vos pode motivar para trocarem os refrigerantes cheios de açúcar, corantes e conservantes por estes mais naturais e nutritivos.
Desejo uma tarde natural a todos.

assinatura

Partilhar

6 Replies to “Dar uso à liquificadora #3 – Sumos naturais”

  1. Ao pequeno-almoço são um belo regalo! 🙂

  2. Anabela, essa é uma excelente ideia.
    Tenho feito carradas de sumos naturais cá em casa. Dou cabo da fruta toda em sumos. Chego a congelá-la para o efeito.
    Confesso que junto muito pouco açúcar, às vezes nenhum.
    Há alguns sabores que são os meus preferidos a saber: manga e laraja; ananás, maçã e manga… mas estou sempre a inventar.
    Continuação de muitos sumos frescos por aí 🙂
    Beijinhos

  3. o de melancia tem bom aspecto!

  4. Tens toda a razão! Excelentes dicas!

  5. Sem dúvida que sumos de fruta natural é do melhor que se pode beber neste calor 🙂

  6. por aqui temos aproveitado para fazer gelados caseiros: basta congelar fruta a gosto e no dia seguinte, fazer geladinho com a ajuda da bimby e comer na hora. a nossa receita é :cerca de 300 gr de fruta congelada, 50 gr de açucar em pó ou pulverizado na bimby e 1 iogurte natural ou de aroma identico ao da fruta. fica bem melhor que os de compra 🙂

Deixe uma resposta