Aventuras de uma pseudo-jardineira

Só por si, o título já dava para fazer um blog. Passo a explicar o que aconteceu.
Nesta rodada, em vez de colocar feijões num copo e depois transplantar para um vaso, decidi colocá-los logo no solo, a conselho do meu pai. Ao fim de alguns dias comecei logo a ver rebentos, que cresciam imenso. Fiquei muito contente. Depois fui de férias. O meu pai ficou encarregue de regar o jardim-horta. Sei que ele é generoso a regar e calculei que tudo tivesse o dobro do tamanho quando chegasse. Estou a exagerar, claro, mas não quando falo dos feijoeiros. Dobraram mesmo de tamanho, atrevo-me a dizer, triplicaram!
A ideia era colocar depois várias canas para eles subirem e não atrapalharem as outras amigas plantinhas. Ainda tentei, juro que tentei mas se insistisse mais teria, com toda a certeza, algumas baixas. Assim sendo, tenho esta confusão que aqui vêem. 

Tive que deixar assim e esperar que os feijões cresçam para depois arrancar tudo, com muito jeitinho. Isto, claro, se não quiser ficar com uma arca recheada de feijões mas um jardim vazio. A ver vamos…
Mais aventuras? Aguardem.

assinatura

Partilhar

4 Replies to “Aventuras de uma pseudo-jardineira”

  1. Ops!!! Algo por ai não correu bem.

    Em vez de um jardim e uma horta, tens uma "jadorta"!!!

    bjs e bom fds,
    MJ

  2. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Maria João, o que eu me ri com a tua "palavra". Pois, é isso, uma verdadeira desgraça. Vamos ver como me vou sair desta!

    Bjs

  3. Os feijões produzem muito? Penso em plantas na minha casa mas não temos muito espaço, então teria de ser em vasos. A sua casa é sempre linda e adoro o seu jardim. O meu é mais compacto e há bem menos espaço, então muitos vasos ficam na parede. Outra pergunta:entre o tempo que planta e a época de colher, quanto tsmpo se passa? Bjo!

  4. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá Marina.

    Então vamos lá tentar responder a tudo.
    Eu penso que produzem bastante, desde que tenham espaço para crescer. Quando os plantei nos vasos, deram menos mas ainda assim bastantes considerando que apenas plantei 3 ou 4 feijoeiros.

    Destes já plantei bastantes e acho que vai dar imenso, pelo menos não param de aparecer vagens. Semeei os feijões por volta da 2ª semana de Julho e agora já tenho vagens boas para colher. Ainda nem passaram dois meses. Acho bastante bom. Atenção que eu cultivo mais por graça e por ser biológico do que por poupança.

    Espero ter ajudado.

    Bjs,
    Anabela

Deixe uma resposta