DIY – Como fazer um íman infantil em pasta de modelar

…só não estava a contar que a pasta de modelar seca e a tinta riscassem a arca! Fui ingénua, muito mesmo. Tive de colocar feltro na parte de trás para resolver a situação. Deixo-vos hoje a ideia de fazerem os vossos próprios ímanes. Uma actividade gira para fazer com os mais pequerruchos.

Material necessário:
– Pasta de modelar branca
– Rolo para esticar a massa
– Cortadores de bolachas ou de plasticina
– Tintas
– Feltro
– Cola
– Tesoura
– Conjunto de olhos (opcional)
– Rolo de íman
Primeiro, deixá-los brincar à vontade com a pasta. Depois incentivar a fazer bonecos com os cortadores ou pequenas cobrinhas (que fazem simplesmente com a mão). Depois de tudo feito (e sujo!) deixar a secar ao sol, durante algumas horas. Passar à pintura. Deixar escolher e pintar à vontade, dando apenas algumas indicações e ajudando de vez em quando caso sejam ainda pequeninos. Deixar secar. 
Escolher os olhos para cada figura e colar (esta parte feita por mim). Para proteger o local onde se vão colocar as peças, forrar cada um deles com feltro e só depois colocar pedacinhos de íman, cortados à medida. Cá têm o resultado final. Desculpem a falta de fotos da actividade em si mas estávamos tão entretidos que me esqueci!
Boas brincadeiras.

assinatura

Partilhar

Deixe uma resposta