Primeira tentativa de Crème Brûlée – Como correu

 
 
 
 
Ora bem, vamos por partes, tenho boas e más notícias.
Vou começar pelas más. O creme não ficou creme porque esteve demasiado tempo no forno, pelo menos é o que me parece (apesar de ter seguido a receita). As boas notícias é que o sabor estava divinal e o maçarico funciona na perfeição. A parte de cima ficou muito crocante, tal como estava à espera.
Penso que houve aqui muitos factores que influenciaram o resultado final, a começar pelas medidas. Pediam “2 cups” de natas. Meti dois pacotes mas não sei se seria a quantidade certa porque a medida varia de acordo com o ingrediente.
Depois não sei se a medida do forno era a certa porque dizia em Fahrenheit e quando fiz a conversão para Celsius, deu 120ºC. Numa próxima tentativa tenho de ver bem a quantidade de natas e deixar muito menos tempo no forno. 
Mas pronto, todos gostámos do resultado desta primeira tentativa e posso dizer que, a sair bem, é uma óptima sobremesa para fazerem num jantar. É que a receita diz que se deve ter o creme no frigorífico pelo menos 8h, ou seja, é uma óptima forma de adiantar trabalho porque se deve mesmo fazer a sobremesa no dia anterior. O açúcar caramelizado só se faz na altura e vale mesmo a pena ter o dito maçarico.
assinatura
Partilhar

6 Replies to “Primeira tentativa de Crème Brûlée – Como correu”

  1. Lá bom aspecto tem 😉

  2. A julgar pelo aspecto deve ter ficado delicioso:)

  3. Frutinha (Desabafos e Coisas) diz: Responder

    eu nunca fiz porque acho bastante dificil.
    Mas o teu tem muito bom aspecto!!!!!!

    『♥』DESABAFOS E COISAS『♥』
    P.S.: Vê o meu ultimo post ♥ [FOTOS] Great Weekend ♥

  4. 2 cups são 2 chávenas.

  5. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá anónimo.

    Eu sei que cup significa chávena. A minha dúvida é em relação à quantidade da chávena. Entretanto já tinha ido tirar a minha dúvida e percebi que 1 cup de ingrediente líquido são 225ml, o que significa que devia ter colocado pelo menos 3 pacotes de natas (cada um tem 125ml) para fazer os 450ml que pedia a receita. Agora já percebo porque não ficou creme.

    Cumprimentos

  6. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    O processo de fazer é muito fácil. Temos é de esperar muito tempo para os comer.

    Essa é a parte chata!

    Bjs

Deixe uma resposta