Outras utilizações para um temporizador de cozinha

Outras_utilizações_para_um_temporizador_de_cozinha
Créditos
Um dos temas que tenho lido imenso ultimamente é sobre produtividade e formas de aumentar o meu foco e concentração. É importante termos boas formas de organização mas é ainda mais importante sabermos dar prioridades às tarefas que mais impacto terão na nossa vida. Porque, sejamos honestos, nunca conseguiremos fazer todas as tarefas a que nos propomos. O dia só tem 24h e ninguém é perfeito. 
Apesar de ler muita dica, aqui e acolá, tenho tentado não implementar tudo ao mesmo tempo, porque sei que não consigo. Tem mesmo de ser um passo de cada vez. E o que tem ajudado imenso, não só nas minhas tarefas mas também noutros aspectos do meu dia-a-dia, é sem dúvida, um temporizador. Não uso nenhuma aplicação no telemóvel, nem no computador porque sei que, inevitavelmente, acabo por me distrair. Uso um simples temporizador de cozinha. E as utilizações são várias. Controlar o tempo de execução de fichas nas explicações, controlar o tempo das minhas tarefas (em ambas, ajuda a focar melhor), controlar o tempo de distracções no computador, controlar tempo de castigo do Tiago (maravilha porque nesta idade ainda não têm noção do tempo) e ajuda a ser mais rápida nas limpezas. 
Poderão estar a pensar que é controlo a mais mas eu digo que este é feito apenas em determinadas tarefas, para  que depois fique ainda mais tempo (sem ser controlado) para os momentos de lazer.
Partilhar

One Reply to “Outras utilizações para um temporizador de cozinha”

  1. Eu costumo perder muito tempo quando vou para a cama, cheia de sono, é verdade, mas também cheia de vontade de ler mais isto e mais aquilo, e quando damos por ela, já passa da meia-noite, e já vamos dormir menos de 7h… então passei a programar o despertador do telemóvel para dar um aviso quando chegar a hora a que devo deitar para dormir, e é muito mais fácil de não me distrair deste modo.

Deixe uma resposta