Iogurte grego caseiro

Iogurte_grego_caseiro
Iogurte_grego_caseiro
Quando percebi que a forma de fazer um iogurte grego caseiro era tão simples, nem acreditei. Requer é paciência porque embora não dê grande trabalho, tem é de se esperar pelos resultados. É que o iogurte grego não é mais do que um normalíssimo mas sem tanto soro. Portanto, primeiro é preciso fazer iogurtes normais, com leite do dia gordo e um iogurte.
Depois de feitos, é deixar a escorrer durante cerca de 1 hora, num coador. O meu é bastante grande e coloquei-o em cima de uma taça de vidro. Meti tudo no frigorífico, enquanto escorria. Ao fim desse tempo, tinha bastante soro no fundo. Deitei o que ficou no coador numa caixa, mexi um pouco e fiquei com um iogurte grego maravilhoso. Nem quis acreditar!
Iogurte_grego_caseiro
Algumas notas importantes:
– Usem uma única taça quando fizerem os iogurtes pois será depois essa mesma taça que utilizarão para escoar o soro.

– Não precisam juntar natas ou leite em pó porque o que faz o iogurte ficar mais cremoso ou mais líquido é o tempo que deixam a escorrer.
Resto de um excelente Carnaval!
Partilhar

5 Replies to “Iogurte grego caseiro”

  1. É exactamente esse sentimento que me faz experimentar, e não desistir até conseguir. Muito obrigada pela partilha e logo, logo experimentarei!

    Beijinhos

  2. Olá Anabela,
    Que bom, acho que finalmente vou experimentar.
    Partilhava da mesma ideia…. dava muito trabalho.
    Mas uma pergunta… que fazes com o soro que fica?
    Quando faço queijo fresco o soro eu re-utilizo para fazer pão ou na sopa. Neste caso fazes o mesmo ou tens outras ideias?
    Bjs,
    Teresa C

  3. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá Teresa.
    Isto é vergonhoso de dizer mas deito fora, ou melhor, deitava porque agora deste-me duas boas opções. Obrigada por teres deixado este comentário, a sério!

    Bjs

  4. Tenho de experimentar fazer o iogurte grego. Até agora só tenho feito dos normais e líquidos. Pensei que fosse bem mais difícil. Muito obrigada por esta partilha tão boa 🙂
    Beijinho grande

  5. Há coisa de 1 ano e meio também comprei toranjas para experimentar e não gostei nada do sabor de tão amargo. Nunca mais voltei a comprar.
    Beijinhos

Deixe uma resposta