Panquecas de frutos vermelhos com farinhas de trigo integral e centeio, óleo de coco e sem açúcar

Panquecas_frutos_vermelhos_com_farinhas_trigo_integral_e_centeio_óleo_coco_sem_açúcar
Isto de ter um processador de alimentos tem sido uma maravilha. Faço cada vez mais refeições saudáveis porque a facilidade com que executo determinadas tarefas é rapidíssima.
Um dos objectivos que tenho em termos de alimentação é eliminar por completo açúcares refinados. Tem sido uma aventura porque eles estão por toda a parte. Mas é preferível ir cortando aqui e acolá do que não ir fazendo nada. E se já antes de ler este artigo, tentava adoçar a minha vida de uma forma mais saudável, agora então mais procuro fazê-lo. 
Este foi o lanche de sábado passado. Depois de usar tâmaras para adoçar um bolo sem açúcar, sabia que podia usar isso em imensas receitas. Assim, triturei seis tâmaras (descaroçadas) no processador e a essa pasta (que coloquei depois numa tigela) juntei dois ovos, duas colheres de sopa de farinha de trigo integral, uma colher de sopa de óleo de coco (derretida) e mais farinha de centeio a olho até formar um polme consistente. Juntei depois uma mão cheia de frutos vermelhos congelados e deitei o preparado na frigideira pré-aquecida. Virei quando começaram a aparecer furinhos na massa e deixei alourar do outro lado também. Deu para uma panqueca grande que dividi por nós os três. Uma receita vencedora.
Partilhar

One Reply to “Panquecas de frutos vermelhos com farinhas de trigo integral e centeio, óleo de coco e sem açúcar”

  1. Tertúlia da Susy diz: Responder

    Gosto muito de comer panquecas e assim saudáveis ainda melhor.

Deixe uma resposta