Como usamos óleo de coco cá em casa

Cada vez uso mais óleo de coco cá em casa. Os benefícios são imensos. Ajuda a queimar gorduras, a diminuir o colesterol mau e a aumentar o bom. É óptimo para regular o intestino e para melhorar o sistema imunológico. Tem um excelente poder antioxidante e é um maravilhoso hidratante da pele. 
Por todos estes motivos é que vou tentando substituir a manteiga por óleo de coco. Já uso em batidos (quando faço para mim porque o Tiago está em pausa por enquanto), em bolos, bolachas e panquecas. Mas um dos usos que mais sucesso tem feito cá em casa é o da hidratação da pele. O Tiago, volta e meia, fica com determinadas zonas do corpo (onde normalmente sua mais) com borbulhas vermelhas pequeninas, resultado da necessidade de hidratação da pele. Tinha um creme corporal feito em casa, que era top. Resolvia o assunto rapidamente. Mas gastou-se e ainda não tive tempo de fazer mais (vou tentar gravar para vos mostrar como é fácil). Por isso fui usando este óleo de coco e só vos posso dizer maravilhas. A pele do Tiago fica suave, nada gordurosa e as borbulhas desaparecem em pouco tempo. Também uso em mim, principalmente nas pernas em que a pele fica muito seca. Deixo a dica e pergunto a quem usa muito em culinária, que outras utilizações lhe dão. Fico muito agradecida.
Termino apenas como uma chamada de atenção para o facto de apenas poderem usar óleo de coco na alimentação se este for de primeira prensão a frio. Conto vir dando mais dicas sobre mais utilizações visto que estou em modo exploração.
Tenham uma excelente tarde!

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

Partilhar

25 Replies to “Como usamos óleo de coco cá em casa”

  1. Há uns quatro anos que não ponho mais nada na minha pele. Também uso para hidratar o cabelo. Mas tenho de garantir que não me encosto em nada quando o uso, porque não gosto do cheiro que deixa na roupa e nos lençóis.

    Quando faço bolos para amigos uso óleo de côco em vez de outros óleos. Fica bom. Em especial na cobertura de chocolate. (E quando eu for uma pessoa de jeito, vou experimentar fazer um bolo com açúcar de côco.)

  2. Onde posso comprar o óleo de coco para alimentação? Obrigada

  3. Olá, achei muito interessante post, podes dar exemplos das receitas de Bolos, Bolachas e panquecas que fazes? Onde compras?
    Obrigada, beijocas.

  4. Boa tarde!

    Descobri mais uma função para esse óleo, que é oil pulling. Pode ver vários livros que existem no amazon, versões para kinlde igualmente.
    Desconhecia esta prática diária que ao que parece faz maravilhas para a saúde.
    Em relação a este óleo, esse é da loja celeiro? Sabe de outra loja que venda este produto com um preço mais baixo?
    Tenha um bom dia!

  5. Post excelente!!1=) eu comprei tb para fazer creme hidratante para o rosto e tenho ali o frasco sem lhe dar mais nenhuma utilidade!! espero aprender tb mais dicas**beijinho

  6. Varrendo Migalhas diz: Responder

    Axcelente post..
    Só lamento porque nunca vejo disso à venda… 🙁

  7. Excelente post, eu adoro usar no wok

  8. Muito bom eu adorei a dica
    Blog Sempre Miss Makeup
    Fan Page

    aguardo a sua visitinha no blog. Beijos

  9. olá!!! onde se compra?? há algum sitio mais barato?? obrigado

  10. Há já alguns meses que é o que eu uso na hidratação corporal, minha e da minha filha mais nova. A mais velha não gosta do cheiro. Antes disso usava-o para fazer uma receita caseira de hidratante corporal.
    Também ando tentada a experimentar como oil pulling por todos os benificios que tenho lido.
    Este óleo de coco biológico vende-se em lojas de produtos naturais e em algumas ervanárias.

  11. Vejam estes links por exemplo:

    naturalhealthstrategies.com/how-to-make-chocolate.html

    naturalhealthstrategies.com/how-to-make-chocolate.html#c2

    Eu comprei o óleo de côco como mostra a Anabela na fotografia, na loja celeiro.

  12. Esqueci-me de referir que o que comprei está em forma líquida.
    Anabela, pode dizer-me se este dá na mesma para fazer o desodorizante caseiro que tem na sua receita, aqui no blog? Obrigada.

  13. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    O óleo de coco derrete aos 24ºC, logo pode estar líquido se estiver num local mais quente. No geral, apresenta-se sólido porque as temperaturas nas lojas costumam estar abaixo desse valor, só isso. Mas é preciso ter cuidado porque pode estar diluído. Se não solidificar a temperaturas abaixo de 24ºC, é de ver bem os ingredientes da embalagem.

    Sim, poderá fazer o desodorizante, sem problema, desde que não tenha mais nada além do óleo de coco. Se tiver, já não garanto nada.

    Cumprimentos

    Cuidado com o facto de estar na forma líquida. Pode estar diuído noutro óleo.

  14. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá anónimo. Obrigada pelos links.

    Está na minha lista de receitas a experimentar. Cá em casa tenho um dependente de chocolate por isso é imperativo que tente algo mais saudável.

    Cumprimentos,

  15. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá Lassalete!

    Tâo bom ler as suas palavras. Fico mesmo contente quando as pessoas escolhem caminhos mais saudáveis. É um pontapé nas inúmeras empresas que lucram à conta da nossa saúde. A sério.

    Também vou experimentar o oil pulling. Estou apenas a implementar outro hábito primeiro. Uma coisa de cada vez.

    Bjs

  16. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá Mel.

    O óleo de coco virgem de primeira prensão a frio já vi, além do Celeiro, noutras ervanárias, nos supermercados biológicos Brio e no Intermarché, no corredor dos produtos naturais. Os preços não variam muito. Se vir algum muito mais barato, é de desconfiar.

    Bjs

  17. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá Marisa.

    E o sabor do coco, nota-se? O meu medo é esse, estragar uma refeição por esse motivo.

    Bjs

  18. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Ervanárias, Celeiro, supermercado biológico Brio, supermercado Super Cor (El Corte Inglês) e Intermarché (corredor dos produtos naturais).

    Cumprimentos

  19. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Boa tarde.

    Esse será o próximo hábito a adquirir, o oil pulling. Já li imenso sobre isso mas quero adquirir um hábito de cada vez. Primeiro foi o beber água com limão em jejum, agora é limpeza do rosto com óleo e depois será esse o próximo. Obrigada.

    As lojas onde poderá encontrar o óleo são ervanárias, Celeiro, supermercado biológico Brio, supermercado Super Cor (El Corte Inglês) e Intermarché (corredor dos produtos naturais).

    Cumprimentos

  20. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Ervanárias, Celeiro, supermercado biológico Brio, supermercado Super Cor (El Corte Inglês) e Intermarché (corredor dos produtos naturais).

    Cumprimentos

  21. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá humming.

    Já experimentei em panquecas e fica muito bom. O problema é mesmo o preço do dito cujo.

    Bjs

  22. Eu comprei no jumbo de alfragide e é mais barato que no celeiro!
    Espero ter ajudado!

  23. Boa tarde,
    se for interessante vejam este site:
    pt.myprotein.com/sports-nutrition/coconpure-oleo-de-coco/10530155.html?_ga=1.259123914.1505043901.1443030939
    Vivo em inglaterra, não sei qual o preço em Portugal, mas aqui é muito caro, por isso compro neste site. Compro também lá a manteiga de amendoim que também é bastante saudável.
    Eles também enviam para Portugal.
    Beijinhos

  24. Também é óptimo para tirar a maquilhagem e hidratar as pestanas e as sobrancelhas. Oil pulling. Fazer exfoliante natural juntando açucar ou sal grosso. Fazer pasta de dentes caseira com bicabornato de sódio. Também ajuda quando se tem escaldões.
    Já vi pessoas que o usam para tirar nódoas de certos tipos de sapatos

  25. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Obrigada Joana, por contribuir com mais dicas.
    Bjs

Deixe uma resposta