Ideias de comida para festas de aniversário

ideias de comida para festas de aniversário
A pesquisar ideias de comida para festas de aniversário, deparei-me com tanta coisa gira que decidi partilhar aqui aquelas que poderão ser uma opção para a festa do Tiago.
Eu ainda sou daquelas [poucas] mães que gostam de festejar o aniversário dos filhotes em casa.
Também o faço porque há um jardim para a criançada brincar e a casa é grande. Mas mesmo que assim não fosse, optaria por fazê-lo num jardim ou num espaço próprio só para fazer a festa dele.
Dá trabalho, não digo que não, mas com um bom planeamento e organização, tudo se consegue.
Além disso, daqui a uns anos espero ver este esforço recompensado com um sorriso na cara do Tiago, quando olhar para as fotografias dos seus aniversários. É, sem dúvida, uma das boas recordações que tenho da minha infância.
Ficam as ideias que andei a recolher para a paparoca. Tudo em versão mini.

Ideias de comida para festas de aniversário

ESPETADAS DE FRUTA

Faço em todas as festas e é um sucesso garantido. Além disso é uma forma das crianças comerem fruta. Por isso resulta na perfeição.

MINI BOLOS

Podem fazer um bolo normal mas recomendo no formato retangular para poder cortar assim ao cubos e ser mais fácil para os miúdos comerem. Ou então optarem por fazer queques mas esta versão é mais fácil e suja menos, na minha opinião.

FRUTA COBERTA COM CHOCOLATE

Mais uma opção que não é propriamente muito saudável mas também não é a maior desgraça. Fica esta sugestão mas há imensas deste género.

MINI PARFAITS

Que podem fazer com alternativas mais saudáveis como iogurte, fruta e granola. Deixo a sugestão de granola que fazemos cá em casa, super rápida e saborosa.
FOLHADOS VARIADOS
Aqui o céu é o limite e podem fazer com os recheios que desejarem, doces ou salgados. Os mais famosos são os salsicha. Mas não se esqueçam de fazer em versões mini, para ser mais fácil para os miúdos comerem.
MINI PIZZAS OU HAMBURGUERS
A primeira é mais fácil de fazer mas talvez a segunda tenha mais sucesso. E esta ideia de pizzas pop está tão engraçada.
MINI TARTES
Já devem estar fartos de coisas mini mas a verdade é que versões mais reduzidas ou a chamada finger food é bem mais apetecível por todos. Ir petiscando uma coisinha ali e outra acolá é bem mais divertido do que ter de andar com uma fatia enorme e acabar por ficar cheio e não provar mais nada.
E é assim que acaba por sobrar imensa comida e dizemos que os miúdos não comem nada.
Só para dar um exemplo, houve um ano que estava mais atrapalhada de tempo e optei por comprar uma variedade de bolos miniatura. Desapareceram num instante.
Mais inspirações AQUI

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia

FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

Partilhar

3 Replies to “Ideias de comida para festas de aniversário”

  1. Adorei. Estas ideias também me vão dar muito jeito! Eu também adoro ter essa trabalheira… olha que chego a juntar 60 pessoas ou mais lá em casa, como ela faz anos no Outono, vai tudo para o anexo e feeessstaaa 🙂 Momentos felizes, cansativos que vão ser recordações lindas!

  2. Onde é que tu estás rapariga? Olha que mesmo com a minha vida maluca, adorava oferecer-me para te ir ajudar! Adorava mesmo!

  3. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Velud'arte, é pelas boas recordações que ficam que eu adoro fazer isto.

    P.:S:acho que estamos longe uma da outra (zona de Sintra)

Deixe uma resposta