6 Formas de poupar sem vales, cupões ou promoções

Créditos

A minha lista de compras tem mudado muito ao longo do tempo. Se antes trazia muita coisa embalada, fossem alimentos ou não, agora a maior parte são frutas e legumes.

Isto acontece porque ora vou arranjando soluções caseiras para muita coisa que comprava (ex.: ketchup, pasta, detergente máquina da loiça, etc…), porque procuro qualidade em vez de quantidade ou simplesmente porque deixei de comprar.

Isto reduz muito a possibilidade de aproveitar certas promoções. Regra geral, uso poucos vales e cupões e dos folhetos pouco aproveito também, pelas razões que vos descrevi.

Onde ainda consigo poupar bastante é no Minipreço porque permitem várias acumulações e é onde os cupões têm produtos que realmente consumo.

Posto isto, deixo-vos as formas que encontrei para poupar, sem recorrer a vales, cupões ou promoções.

6 Formas de poupar sem vales, cupões ou promoções

1 – Faço mais refeições vegetarianas
2 – Vou ao mercado comprar fruta e legumes
3 – Apenas compro fruta da época. Além de ter melhor qualidade, o preço é sempre mais convidativo porque a oferta é muita.
4 – Cultivo o mais que posso
5 – Reduzo o consumo de peixe e carne em cada refeição (consumimos demasiada proteína) e aumento o de legumes e fruta, esta última ao longo do dia.
6 – Tento fazer gulodices em casa em vez de as comprar (ex.: bolos, bolachas, biscoitos, sobremesas)

Esta lista provavelmente estará sujeita a actualizações mas de momento é o que me lembro. E vocês, como fazem para poupar, sem ser com vales ou cupões?

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia

FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

Partilhar

4 Replies to “6 Formas de poupar sem vales, cupões ou promoções”

  1. Por cá também não sou fã de vales e cupões, pois as grandes superfícies estão bastante longe e deixa de compensar irmos lá só pis vales! Os frescos compro sempre no mercado e o peixe é super fresco na banca do mesmo mercado! Os pratos de carne são os mais escassos, também por uma questão de gosto!!! Bolos, bolachas, conservas, algum pão e detergentes é quase tudo caseiro! O minúsculo adora os cereais q fazemos e já os reevindica á mesa! Ainda poderei fazer mais coisas e assim ajudar a poupar mais a arteira, a saúde e o ambiente … Só tenho pena de não ter um espaço porreiro para a horta… Mas contento-me com os meus vasos e improviso mini hortas!!!
    Beijinhos grandes da costa alentejana, Xana

  2. Por aqui também andamos a tentar comer melhor. Comecei a ir mais vezes ao mercado à fruta, vegetais, peixe e carne. Tenho um pequenito de 2 anos e tenho me esforçado por mudar a nossa rotina por ele. Eu e o meu marido comíamos muito mal e saltávamos refeições, agora como o pequenito já se esta a integrar na nossa alimentação temos feito esforço no sentido de comer melhor e não saltar refeições. Por causa dele tb tenho feito mais bolos e bolachas em casa que ele adora e nós tb.
    Relativamente aos cupões uso os que consigo e tenho investido em stock de bens sem validade e tenho conseguido poupar algum.
    Enfim… aos poucos vamos fazendo alterações na nossa vida que pretendemos passar ao nosso piqueno 🙂
    Gosto muito do teu blog. Parabéns! 🙂 Bjs***

  3. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    É muito bom saber que as pessoas começam a ter cada vez mais consciência do que comem, principalmente com pequeninos em casa.

    Bjs

  4. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Fico muito contente por saber de todas essas tentativas de melhorar a alimentação, principalmente pelo mais pequeno.

    Bjs e obrigada pelas simpáticas palavras.

Deixe uma resposta