Projecto da semana – Mini Biblioteca infantil

Este projecto já é antigo, tão antigo que não tirei fotos do antes e muito menos do durante. Estas foram gentilmente cedidas pela minha sogra, que só reparou no fim que o boneco do pouf não estava direito. Não é um projecto que precise de grandes explicações. Simplesmente comprámos estas prateleiras do IKEA, o maridão fez uns furos na parede e aparafusou as ditas cujas. Depois foi só o Tiago fazer a selecção dos livros que queria lá colocar e projecto feito. Praticamente todas as noites lhe leio um livro (ou o pai) e ele adora ir à sua biblioteca (que conta a várias pessoas com muito orgulho) para escolher o livro do dia. Esta é uma óptima forma de incentivar a leitura nas crianças. Ter sempre livros disponíveis e bem à vista.

Saiba mais sobre o meu dia-a-dia
FACEBOOK | PINTEREST | INSTAGRAM

6 Replies to “Projecto da semana – Mini Biblioteca infantil”

  1. Olá Anabela, super alegre e lúdico este quarto (mesmo com o boneco caído, haha). Já não tenho filhos pequenos, mas quando eles eram crianças também tinham as suas coisas à mão e à vista. Incentivar a leitura é fundamental. Não quer dizer que se tornem leitores vorazes em adultos, mas pelo menos dá-lhes a perceção de que ler é viajar sem sair do sítio! bjs

  2. Ficou muito bonita!

  3. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá Val.

    Sim, claro, não é preciso serem leitores vorazes, até porque o objectivo não é esse. Basta que tenham algum gosto pela leitura porque lhes desenvolve muito o vocabulário e a escrita.

    Já gostei mais da parede do quarto dele mas como já me disse algumas vezes que adora o quarto, não vou mexer muito. Estou apenas a tentar aumentar a quantidade de branco para dar alguma suavidade ao quarto.

    Bjs

  4. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    O maridão agradece. E eu também.

    Bjs

  5. Olá Anabela! Este é um daqueles espaços que toda a casa com crianças deveria ter! Está simples e muito bonito:o filhote deve adorar!
    Bj,
    manuela

  6. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Olá Manuela.

    Sim, ele já me disse algumas vezes que adora o quarto e eu até fico comovida.

    Bjs e obrigada

Deixe uma resposta