Livro “Crianças Felizes” – Magda Dias (Mum’s the Boss)

Aos poucos lá vou conseguindo pôr a leitura em dia. Já tentei vários momentos para o fazer. À noite é impossível porque o cansaço faz-me adormecer em três tempos. De manhã também não dá porque uso esse tempo para adiantar tarefas que não consigo fazer durante o dia, devido ao trabalho. Sobra-me um momento, que é a seguir ao almoço. Enquanto bebo um chá, leio mais um pouco. E assim vou conseguindo dar conta da lista de livros que quero ler.
Hoje deixo-vos com a minha opinião sobre o livro da Magda Dias, do blog Mum’s the Boss. É um livro de leitura fácil e que tem imensas dicas para evitar ou atenuar as birras dos mais pequeninos. Mais que isso, ajuda-nos a perceber o porquê de certas reacções dos nossos filhos e a sabermos lidar melhor com isso, sem ser com gritos ou palmadas. O livro não traz soluções rápidas e milagrosas. Afinal, não é da noite para o dia que conseguimos melhorar a qualidade da relação com os nossos filhos. É um processo contínuo, com pequenos passos no dia-a-dia e sempre na base do respeito mútuo. Vale a pena ler este post da Magda, para entenderem melhor. Também podem seguir o canal do Youtube, mais especificamente este vídeo.Deixo-vos com algumas dicas que faço com o Tiago e que têm dado um óptimo resultado.

– Dizer sempre a verdade
– Não fingir sentimentos. Se estou zangada ou irritada, digo isso ao Tiago.
– Nunca achar que eles são pequenos demais para perceberem as explicações. Tento apenas adequar a linguagem à idade que ele tem.
– Cumprir com a palavra.
– Evitar birras exagerando a situação (perdi a conta das birras que eu e o maridão evitámos à conta desta dica maravilha).
– Dar nomes aos sentimentos (desde que comecei a aplicar isto, notei uma diferença grande no Tiago porque ele ainda lida mal com a frustração e reage de forma muito impulsiva).

Vale muito a pena ler o livro. Recomendadíssimo

==> COMPRAR O LIVRO

Partilhar

Deixe uma resposta