Experiências de sábado* – Granola caseira [deliciosa]

A primeira vez que fiz granola caseira não correu bem.
Não só achei que pouco tostada pouco estaladiça, como também não ficou com grande sabor. Alguma coisa fiz mal, com toda a certeza.
Assim que vi o aspecto maravilhoso da granola da Sofia, pedi-lhe se podia dar a receita. Experimentei-a num destes sábados.
O que dizer? Além de ter um sabor maravilhoso, também ficou super estaladiça. E desapareceu num instante, por isso parece-me que foi uma verdadeira vitória. Muito boa mesmo.
E olhando para esta segunda experiência vejo o que fiz mal na anterior, não deixei muito tempo no forno (precisa tostar) e não juntei coco ralado (para mim o ingrediente chave).
É tão boa que eu e o Tiago gostamos é de a comer à colherada, sem adicionar mais nada. Para aquelas crianças cujo pequeno-almoço são aqueles pseudo-cereais super açucarados, esta é uma alternativa que talvez seja fácil de introduzir pelo seu sabor delicioso.

O Tiago gosta muito. Já experimentei uma de chocolate, adicionando cacau puro mas esta versão do vídeo é a nossa preferida. Também podem variar usando frutos secos como passas ou alperce.

Eu costumo comer com iogurte todas as manhãs e o Tiago já comeu com leite. Para a escola envio numa caixinha à parte e ele pode depois juntar ao iogurte se quiser, ou então consumir mesmo assim, sem nada.

Desafio-vos a experimentarem.

A receita desta granola caseira deliciosa podem ver no vídeo abaixo. Espero que gostem.

Partilhar

Deixe uma resposta