Dicas de poupança* – Poupar tempo na cozinha | 10 receitas para a panela de pressão

Como poupar tempo na cozinha é sempre um pensamento que tenho para tentar encontrar formas de ser mais eficiente na tarefa que me ocupa mais o dia, cozinhar.
Tem sido difícil ter o jantar pronto a horas decentes. Se não aplicar algumas dicas de poupança de tempo na cozinha, nem às 22h estaria a jantar.
O menu mensal ajuda muito mas se não fizer parte da refeição ao longo do dia, acabo por me atrasar imenso no final.
Termino o trabalho às 20h, hora a que gostaria era de já estar a acabar de comer. Mas, de momento, não dá para ser mais cedo.
Por isso, vou procurando opções em que possa deixar os ingredientes todos num só recipiente, para que depois o calor faça o resto do trabalho. Tabuleiros de ir ao forno e a panela de pressão são óptimos exemplo disso.
E é desta última opção que vos trago hoje dez receitas que recolhi para mim.
Apesar de refeições feitas na panela de pressão não serem as melhores porque o calor intenso não salvaguarda tanto os nutrientes dos alimentos, é uma óptima forma de termos refeições minimamente saudáveis a horas dignas de jantar.
E estas são mais umas dicas de como poupar tempo na cozinha. Espero que vos seja útil. A mim tem-me dado muito jeito!

Como poupar tempo na cozinha

10 receitas para a panela de pressão

2 – Moelas
10 – Omolete
Partilhar

2 Replies to “Dicas de poupança* – Poupar tempo na cozinha | 10 receitas para a panela de pressão”

  1. Obrigada pela recolha e pela partilha! Também sou fã da panela de pressão, pela mesma razão, apesar de os horários cá por casa serem ainda mais exigentes (mais filhos e mais pequenos, logo rotinas mais prolongadas ao fim do dia).
    Obrigada mais um vez, a busca pela simplicidade é em si mesma uma actividade a tempo inteiro", mas torna-se mais fácil quando outros com as mesmas ideias ajudam, partilhando e dando sugestões.
    Paula

  2. Adorei! Tenho seitã no frigorífico e ando a ganhar vontade da cozinhar 😉 já ganhei a vontade com esta receita que deixaste aqui! Amanhã já tenho encontro marcado com a panela de pressão 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *