Recheio de bolo diferente [e delicioso]

recheio_de_bolo_diferente_e_delicioso
Por aqui não somos fundamentalistas. Embora vá dando dicas de como podem ter uma alimentação mais saudável, as gulodices fazem parte do nosso dia-a-dia. Salvo algumas excepções (a margarina, por exemplo), não retirámos totalmente nenhum alimento. Não há radicalismos. O que fazemos, basicamente, é consumi-los menos vezes. Isto aconteceu com o açúcar. Tenho trocado por outras opções menos problemáticas mas se nos apetece (mais os meus gulosos) uma determinada receita e ela tem mesmo de levar açúcar branco, então uso (mas só mesmo se não tiver outra hipótese). Acredito que o segredo é equilibrarmos as coisas e sabermos fazer boas escolhas. 
Mas isto tudo para dizer que, ao fim-de-semana, gosto de fazer um bolinho. Este foi para comemorar o aniversário do maridão e o que quero partilhar é o recheio que ele tem. Penso que ficou suave e é uma alternativa diferente ao recheios habituais. A receita que fiz foi esta, um bolo de chocolate muito fofinho e húmido, ainda por cima com um nome engraçado.
Para o recheio, a receita é esta.
recheio_de_bolo_diferente_e_delicioso
Ingredientes
– 1 embalagem e meia de queijo mascarpone
– mel q.b.
– avelãs q.b.
– raspas de chocolate (pelo menos 85% de cacau)
Não dei quantidades certas porque podem acrescentar os ingredientes ao vosso gosto. Caso prefiram, podem usar açúcar branco em pó. O chocolate é que aconselho que seja um de boa qualidade (compro o meu no Jumbo, na secção de produtos biológicos)
Fica delicioso. Espero que gostem.
Boas gulodices!
Partilhar

4 Replies to “Recheio de bolo diferente [e delicioso]”

  1. Olá Anabela, parece-me delicioso e já tirei a receita do bolo e agora do recheio. Desculpe a pergunta mas bate-se o mascarpone com o mel e depois juntam-se os restantes ingredientes?
    Obrigada
    Andreia Neto

  2. Sandra Corrêa Mendes diz: Responder

    Aqui em casa também uso Mascapone nos recheios e adoro!!!!

  3. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Sim. Mas apenas mexi com uma vara de arame e depois juntei os restantes ingredientes e mexi com colher.
    Cumprimentos

  4. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    Prefiro às natas. Fica mais leve no sabor. Gosto muito.

Deixe uma resposta