Espaço de estudo infantil [cá de casa]

Hoje mostro-vos o espaço de estudo infantil  que fiz para o Tiago, no seu quarto.
Uma vez que ele já é distraído que chegue, optei por algo mais minimalista e simples. Precisava de um espaço descomplicado e onde pudesse aproveitar grande parte do que já tinha.
Para isso utilizei a mesa que tinha na cozinha, colocando-lhe pés mais altos. As prateleiras que já tinham sido colocadas para a mini biblioteca, servem de apoio para o quadro que lhe fiz (ainda não lhe dá grande uso, a não ser para desenhar) e para os livros que vamos lendo no momento.
Além disso, aproveitei também o móvel branco e dei-lhe dois usos. Por um lado serve de mesa de cabeceira e por outro serve de arrumação para os seus materiais e brinquedos. 
espaço de estudo infantil
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
Para que não hajam distrações, em cima da secretária está apenas o essencial, material de escrita, uma planta (sim, considero uma planta importante!), um candeeiro e um relógio (para se ir habituando a ver as horas e ter noção do tempo).
Também pensei bem como havia de colocar a secretária. Não queria que ficasse virada para a parede (detesto!) e tinha que receber muita luz natural. Esta foi a melhor posição que encontrei. 
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
espaço de estudo infantil
secretaria_infantil_juvenil_organizada_e_minimalista
Optei por não dar um ar muito infantil por vários motivos. Em primeiro lugar porque a parede por si só já é infantil que chegue, em segundo lugar porque um espaço minimalista e organizado promove a concentração e produtividade e terceiro porque não queria algo que exigisse muitas mudanças à medida que o Tiago fosse crescendo. 
espaço de estudo infantil
E assim ficou este espaço de estudo infantil que, digo-vos, já deu muitas provas de sucesso. Já tive que pedir ao Tiago para ir para o quarto fazer os trabalhos, pois na sala ou na cozinha está sempre a distrair-se. Assim que vai para a sua secretária, despacha as coisas num instante. Tem resultado muito bem.
E por aí, como é o espaço dos vossos filhos?

Artigo que poderá interessar: Decoração do escritório [tour e dicas de organização]

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *