Livros “A Arte de Organizar a sua Vida” e “Adeus Coisas”

O primeiro livro “A Arte de Organizar a sua Vida”, da autora de Hideko Yamashita, explica o método DAN-SHA-RI. Este método não é mais do que a união de três expressões japonesas que resumem os pontos mais importantes na arte de organizar a vida. São elas:

1. DAN, limitar a entrada do que não merece estar na nossa vida

2. SHA, eliminar tudo aquilo que não precisamos

3. RI, vivência tranquila, desapegada de coisas, com foco no “ser” e não no “ter”

O segundo livro “Adeus Coisas”, do autor Fumio Sasaki relata a experiência pessoal de como passou de uma vida cheia de stress e rodeado de objectos, para um dia-a-dia simples mas mais feliz.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A minha opinião sobre os livros é que ambos são bons, valem bem a pena a compra mas se tivesse que escolher um, seria o “Adeus Coisas”. Passo a explicar.

O que encontrei de diferente neste livro é que mais do que despejar teoria de como devemos livrar-nos de tralha e os benefícios disso (quando já se leu alguma coisa sobre minimalismo, começa-se a perceber que as explicações sobre o tema são repetitivas e não trazem nada de novo), traz o relato pessoal de quem passou pelo processo de simplificar a sua vida e de como isso influenciou até a sua forma de ser.

Além disso, as dicas que o autor nos escreve têm uma abordagem psicológica muito interessante e, de tudo o que já li, foram as que mais me motivaram a meter mãos à obra e a simplificar a minha casa. Gostei especialmente da parte dos livros.

Portanto, apesar de ter gostado muito dos dois livros, aquele que penso valer mais a pena a leitura é o “Adeus Coisas”.

==> COMPRAR O LIVRO “ADEUS COISAS”

E por aí, já leram algum destes livros? Se sim, qual a vossa opinião?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Outras reviews sobre o mesmo tema:
 
*este post contém links afiliados

p { margin-bottom: 0.25cm; line-height: 115%; }

Partilhar

2 Replies to “Livros “A Arte de Organizar a sua Vida” e “Adeus Coisas””

  1. Tenho "A arte de organizar a sua vida" e gosto bastante do livro!
    Confesso que tudo o que seja relacionado com o tema me interessa bastante e, a meu ver, é um livro de fácil leitura e que permite aprender bastante sobre organização! 😉
    Beijinho
    Cris

    lima-limao.pt

  2. Anabela (Aproveitar a Vida) diz: Responder

    O livro é muito bom mas eu já estou um pouco cansada de ler sobre como arrumar coisa e queria uma leitura que aprofundasse mais a questão de guardarmos essas coisas, para quebrar o ciclo vicioso. Destralha, arruma o que fica, depois enche com mais coisas, depois volta a destralhar e por aí fora. O Adeus coisas ajuda mais a compreender a questão do guardar do que propriamente a do organizar.
    Bjs

Deixe uma resposta