Hambúrguer vegetariano

Hoje trago-vos a receita do hambúrguer rústico vegetariano que costumo fazer.

Demorei até encontrar uma consistência que me agradasse e fizesse lembrar os originais. Tudo o que experimentava mais parecia bolinho do que hambúrguer, daí esta receita ser bem rústica. 
Não vos deixo quantidades certinhas porque podem variar e ir ajustando até ficar numa consistência que dê para formar os hamburgueres sem se desfazerem.

Hambúrguer rústico vegetariano

1º Passo

Saltear cogumelos em azeite e alho. Depois de perderem grande parte da água, juntar um pouco de molho de soja, cominhos e coentros. Deixar mais uns minutos, retificar temperos e reservar. IMPORTANTE – os cogumelos devem ser cozinhados até perderem grande parte da água.

 

2º passo

Numa tigela colocar feijão já cozido (gosto de usar encarnado) e esmagar com um garfo.

3º passo 

Juntar arroz cozido (aproveito sempre restos que já tenha), flocos de aveia, sementes de linhaça trituradas e folhas de agrião (já fiz com espinafres e acelgas mas neste caso tem de ir à frigideira com os cogumelos).

4º passo 

Misturar tudo muito bem e juntar farinha de mandioca aos poucos até conseguirem formar bolinhas sem se desfazerem. 

5º passo 

Formar os hambúrgueres na medida desejada e grelhar numa frigideira antiaderente com um pouco de azeite. Podem também ser congelados. 


Espero que gostem. Alguma dúvida (é capaz de haver, que eu sou péssima a passar receitas), é só escrever nos comentários que ajudarei no que puder.

Partilhar

Deixe uma resposta