Tratamento rápido, barato e eficaz para a queda de cabelo

Hoje venho partilhar convosco uma receita rápida, barata e muito eficaz para a queda de cabelo.

Desde há uns largos meses que andava com uma queda de cabelo horrível, sem saber muito bem qual a causa.

Não sei se o cabelo se ressentiu da falta de amaciador (hipótese pouco provável porque já não uso amaciador há imenso tempo), se seria de algum momento de maior stress ou até consequência da cirurgia a que fui submetida o ano passado.

Nunca tive problemas com falta de cabelo mas agora a situação estava a ficar um bocadinho descontrolada. Era assustadora a quantidade que caía de cada vez que me penteava.
Ao mesmo tempo queria que o cabelo crescesse mais rapidamente (quero fazer um corte específico e para isso preciso que esteja bem crescido).
Inicialmente voltei a usar esta máscara que partilhei há uns tempos e que ajudou um pouco. A parte chata é que era preciso comprar os vários ingredientes e triturar tudo. Além de dar mais trabalho, a bem dizer também não ficava assim muito económica.
Por isso lá fui à procura de outras receitas caseiras de tratamento mas desta vez mais para acelerar o crescimento do que para reduzir a queda. E foi assim que cheguei a esta receita super simples de fazer, com ingredientes que provavelmente têm em casa e da qual vi resultados logo na primeira aplicação.
Não será a ideal para cabelos oleosos, nesse caso talvez sugira a opção partilhada acima, mas para cabelos normais e secos é maravilhosa. Mascara_caseira_de_tratamento_de_queda_de_cabelo

Máscara caseira de tratamento de queda de cabelo

Ingredientes:

– 1 medida de azeite (usei uma colher de sopa bem cheia)
– 1/2 medida de óleo de coco

(usem ingredientes de boa qualidade)

 Mascara_caseira_de_tratamento_de_queda_de_cabelo

Misturem bem os dois ingredientes (se o óleo de coco estiver sólido, terão de aquecer um pouco) e apliquem no cabelo e couro cabeludo, massajando suavemente. Deixem actuar durante pelo menos 1h (se ficar mais, melhor). Depois basta lavar como habitualmente.

Notei uma diferença grande logo na primeira aplicação. Terá sido coincidência? Não me parece. Tenho o péssimo hábito de enrolar o cabelo quando estou concentrada e costuma cair imenso também. Mas desde que usei esta máscara (já vou na 3ª aplicação) que até nessa parte senti diferença. Já não fico com cabelos na mão.

Por isso partilho a receita, até para perceber se foi só comigo ou se alguém por aí também notará diferença.

Caso experimentem, venham aqui dar-me o vosso feedback.

Mais sobre o meu dia-a-dia e a decoração da minha casa AQUI.

Partilhar

Deixe uma resposta