Organizar a casa* – Como organizar especiarias

Finalmente encontrei uma forma muito prática (e barata) de organizar as especiarias.
Já tive as minhas especiarias em cima da bancada da cozinha mas depressa percebi que não era o local ideal, por dois motivos. Primeiro porque se estragavam rapidamente por estarem expostas à luz e ao calor do fogão; e segundo porque ficava com tralha visual na cozinha.
Passei então a colocá-las numa caixa (parecida com esta), que guardei num armário ao lado do exaustor. O problema que passei a ter depois foi relacionado com os frascos, mais especificamente com as tampas, que ao fim de pouco tempo, passavam a fechar mal. Odiava aquilo e procurei algumas soluções.
Todas elas implicavam frascos com furinhos e isso era algo que, decididamente, não queria. Além disso, os frascos eram demasiado largos e cabiam poucos no cesto que tinha (e que queria continuar a usar).
A solução chegou quando gastei as últimas alcaparras numa pizza e comecei a olhar para o frasco. Era alto, transparente, não era muito largo e a tampa não tinha furos. Perfeito! Comecei a juntar os frascos e, aos poucos, fui mudando cada especiaria.
O que ficou a faltar foi só tornar a coisa mais bonitinha. Com papel autocolante de ardósia, uma tesoura e uma caneta de tinta branca fiz o projecto de hoje.
É uma solução óptima para organizar as especiarias porque além de as proteger, deixei de ter o problema das tampas não fecharem e consigo colocar mais de dez frascos no cesto. Saldo bem positivo, portanto. As imagens mostram como fiz. Caso tenham alguma dúvida, já sabem, caixa de comentários.

Como organizar especiarias

ARTIGO QUE PODERÁ INTERESSAR: Como organizar a despensa

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *