Dicas de beleza* – Como bronzear rápido pele branca

bronzear a pele

Como bronzear rápido pele branca é mais um artigo que vos trago da série Dicas de Beleza*.

Depois de várias tentativas falhadas, acho que cheguei a um ponto em que aceitei o facto de nunca conseguir sair da tonalidade “lagosta” ou “lagosta um bocadinho bronzeada” e no resto do ano ter aquilo que chamo de pele de lula, branca que nem a cal.

Cenoura batata-doce e alperce

Ora, depois de ter emagrecido alguns quilos e de ter feito a segunda cirurgia à variz da perna esquerda (a primeira relato aqui), decidi que estava na altura de tentar [mais uma vez] sair desta alternância entre o tom de lula e tom de lagosta.

Depois de pesquisar um pouco mais sobre o assunto, percebi que para conseguir bronzear a minha pele de branca de neve tinha de me concentrar em três pontos chave: nutrir, esfoliar e hidratar.

NUTRIR

Se consumirmos alimentos ricos em vitamina A, E, B e D, vamos ajudar a estimular a produção de melanina quando nos expomos ao sol e quanto maior for a quantidade de melanina produzida, mais escura a nossa pele fica.

Alperces secos

Considerando que já estava a fazer uma melhoria na alimentação há alguns meses, concentrei-me mais na primeira, consumindo alimentos ricos em betacarotenos e suplementando com as cápsulas que vos mostro de seguida.

Cápsulas Beta-Carotene bronzear pele

Quanto aos alimentos, passei a consumir mais os de cor alaranjada ou amarela. Além de fazer bastantes salteados com batata doce, cenoura, pimento e vários tipos de couve, como Galega, Repolho ou Manteiga, também passei a consumir mais frutas como alperce ou manga e a fazer “batata frita” de beterraba (algo que nunca tinha experimentado e adorei).

Uma forma fácil e rápida (mas não a ideal) de consumir alguns destes alimentos é através de batidos. Há uns dias partilhei nos Stories um batido que consumo com alguma frequência. Disse-vos dois dos quatro ingredientes que ele levava (cenoura e laranja) e perguntei se adivinhavam os outros dois. Depois de várias tentativas, ninguém adivinhou. Deixo-vos agora a receita completa (os ingredientes em falta eram o alperce e a batata doce)

Batido que ajuda a pele a bronzear mais facilmente

Batido para facilitar o bronzeado

Ingredientes (para 1 pessoa):

  • 1/2 batata doce cozida (a vapor, de preferência)
  • 1 laranja
  • 4 a 5 alperces secos
  • 1 cenoura pequena
  • água q.b.

Triturar tudo numa liquificadora e beber de imediato.

ESFOLIAR

Esfoliar é muito importante para preparar a pele antes da exposição solar e para garantir um bronzeado mais uniforme. Ajuda também a que esse bronzeado se prolongue por mais tempo. A receita que uso para esfoliar o corpo é a mesma que uso para esfoliar o rosto, a diferença é que na primeira uso as borras que sobram depois de fazer o meu café lixo zero. Não só esfolia como ajuda a desintoxicar.

Chapéu óculos-de-sol e Loção pós-solar

HIDRATAR

A hidratação começa na ingestão de água e tenho conseguido já há alguns meses beber 2 litros de água por dia (aqui podem ver algumas ideias de águas aromatizadas). Vou apontando no meu bullet journal os seis copos que tenho de beber por dia e tem ajudado muito.

A par disso tenho usado um óleo corporal após o banho (partilharei a receita em breve) e esta loção após cada exposição solar. Tem um cheirinho maravilhoso.

Loção pós-solar
Eu encostada à parede bronzear pele

E é isto que tenho feito para conseguir bronzear a minha pele e que tem dado resultados muito positivos .

E por aí, o que fazem? Partilhem nos comentários.

Se gostou do artigo “Como consegui bronzear a minha pele de branca de neve”, guarde no Pinterest

Imagem para guardar no Pinterest bronzear pele
Partilhar

Deixe uma resposta