Dicas de beleza* – Melhor Desodorizante natural e eficaz

desodorizante natural feito em casa

Finalmente consigo vir aqui mostrar-vos o melhor desodorizante natural e eficaz feito em casa e não podia ser uma receita mais simples.

Já tinha ouvido falar nesta opção como desodorizante natural e eficaz há tanto mas tanto tempo que nem consigo contabilizar. Na altura guardei a receita mas confesso que não liguei assim muito.

desodorizante natural feito em casa

O que estava a ser muito badalado era um desodorizante com óleo de coco e bicarbonato de sódio , cuja receita partilhei aqui. Cheguei inclusivé a fazer um em spray, cuja receita podem ver aqui.

Ora, como sabem este blog prima pela honestidade, por isso tenho que vos dizer que deixámos de usar o dois. O sólido porque causou alguns problemas no meu marido (ficava com os poros obstruídos e começava a formar caroços) e o de spray porque implicava mais trabalho para fazer e a preguicite falava sempre mais alto, para além dos custos associados.

Assim, em boa hora voltei a ouvir falar desta opção mais simples como desodorizante e do excelente feedback das pessoas que o usavam.

desodorizante natural feito em casa

Não quis esperar mais. Comprei o que precisava e comecei a usar. Já lá vão mais de 6 meses de utilização e depois de fazer o teste nas alturas mais críticas (no verão e depois de fazer exercício) posso dizer que estou rendida. Aliás, estamos rendidos porque o marido também usa e adora.

Desodorizante natural feito em casa [só com 1 ingrediente]

E o meu novo desodorizante natural feito em casa é nada mais nada menos que… leite de magnésia! Leram bem, só isto, leite de magnésia.

Aqui podem ver uma versão com óleos essenciais mas eu sinceramente só tenho usado o leite e estou bastante satisfeita.

A razão de funcionar tão bem é que o leite de magnésia, um líquido alcalino usado para combater acidez do estômago e prisão de ventre, faz com que a zona da pele onde é aplicado se torne menos ácida, dificultando a proliferação de micro-organismos que provocam o mau cheiro.

Eu estou rendida por inúmeros motivos. Não só pelo facto de funcionar muito bem (raras são as vezes em que tenho de repetir a passagem), mas também porque tenho reduzido a quantidade de plástico que uso.

Este frasco de leite de magnésia comprado no início do ano e usado por duas pessoas, só hoje é que coloquei o resto no fraco de roll on, frasco este que também.

desodorizante natural feito em casa

Se há desvantagens? Talvez o facto de ser um líquido branco possa manchar um pouco a roupa preta porque em roupa clara não noto nada.

desodorizante natural feito em casa

E por aí, já experimentaram este desodorizante natural, tão simples de fazer em casa? Ou usam outro tipo? Contem-me tudo.

Partilhar

Deixe uma resposta