ANTES E DEPOIS* – Cómoda para arrumação de brinquedos na sala

Neste artigo mostro-vos o antes e depois de uma solução milagrosa que resolveu o problema da organização e arrumação de brinquedos na minha sala.
A minha casa dificilmente está arrumada. Há sempre brinquedos espalhados por todo o lado. Passo o tempo todo ora a arrumar ora a dizer para arrumarem.
E se não fosse a minha tentativa de arranjar um sítio certo para os objectos, a coisa ainda era pior.
Por isso, na sala, tenho de ter sempre algum móvel onde possa guardar os brinquedos e jogos do Tiago. Antes tinha um daqueles antigos escuros da gama Expedit do Ikea mas com a casa a ganhar uma decoração cada vez mais simples e ao estilo nórdico, achei que precisava mudar alguma coisa.
Tinha uma cómoda no sótão sem uso e pensei que talvez pudesse fazer o mesmo que fiz à cómoda do meu quarto. Apliquei as mesmas regras que vos expliquei neste artigo e, depois de algum trabalho, cá tenho uma cómoda branca, colocada na sala, com o objectivo de conter a explosão de brinquedos que acontece por aqui todos os dias.
O antes da cómoda. Apesar de ser feita em contraplacado, dá perfeitamente para pintar. Basta seguirem os seguintes passos. Primeiro passar lixa para dar alguma rugosidade e permitir que a tinta agarre bem.
Depois aconselho a usarem primário, especialmente neste tipo de superfícies que são bastante brilhantes e onde a tinta tem alguma dificuldade em agarrar.
 
 Depois de três demãos, aqui está o móvel prontinho a usar na sala.
E aqui fica este antes e depois. Espero que seja útil.
E vocês, o que usam por aí para guardar os brinquedos dos filhotes?
Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *