Manter a casa organizada – 10  passos simples e eficazes

Manter a casa organizada não é tarefa fácil.
A minha casa raramente consegue ficar totalmente arrumada mais do que cinco minutos e até finjo que não existe uma certa divisão, tal é o caos em que está (aka, escritório do marido). No entanto, os nossos dias seriam ainda mais caóticos se não estes passos que vos digo de seguida.
É certo que não são todos feitos com a mesma rapidez e de forma automática, que eu não sou nenhum robot, mas são uma preciosa ajuda para não deixar tarefas e tralhas acumularem-se. Ajudam, por exemplo, a evitar atrasos de pagamentos, a não ter papéis espalhados, a ter a roupa em ordem, a ter os mais diversos objectos arrumados ou até a evitar consumos desnecessários. No fundo, ajudam imenso a ter a casa mais apresentável no dia-a-dia e a facilitar imenso na hora de limpar.
como organizar a casa
Tento incutir estas regras, se assim quiserem chamar, ao Tiago, para que ele, quando for adulto e tiver o seu próprio espaço, não tenha de viver no meio do caos. Requer uma grande dose de paciência para ir sempre insistindo (principalmente na regra 1 e 2) mas hoje em dia já noto grandes progressos.
Estes são os 10  passos simples e eficazes que sigo para manter a casa organizada e conseguir manter tudo em ordem no dia-a-dia. Poderão rir-se da lista que escrevo a seguir mas se refletirem sobre a quantidade de vezes que não a aplicam, talvez olhem para ela com outros olhos.
O truque para manter a organização será aplicar cada um dos passos no imediato,  porque é o simples facto de deixar acumular para fazer depois que tudo se torna num caos.  Vocês seguem algum deles?

Manter a casa organizada – 10 passos simples e eficazes

1 – Se desarrumar, arrume
2 – Se abrir, feche
3 – Se sujar, limpe
4 – Se usar, guarde
5 – Se não servir, doe
6 – Se é lixo, deite fora
7 – Se é uma conta, pague
8 – Se acabar, reponha
9 – Se acender, apague
10 – Se ligar, desligue
Para que possam ver ainda mais truques sobre como organizar a casa, partilhei no canal do Youtube um vídeo sobre como organizo a minha cozinha minimalista. Sim, mostrei tudo desde armários a gavetas e partilhei mais truques.

Organizar a cozinha | Como organizo armários e gavetas | Dicas de organização

Partilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *