Organizar Divisões Pequenas: Como Aumentar a Arrumação

Organizar Divisões Pequenas: Como Aumentar a Arrumação

Se o título sugere uma solução impossível, não temam. Todos temos aquele pequeno quarto na nossa casa que aparenta ter pouco ou nenhum potencial.

Em sentido oposto, o número de objetos com maior ou menor utilidade aparenta ter uma capacidade quase mágica de multiplicação. Afinal, se a maioria do que entra pela porta não volta a sair, há que lhe dar um destino digno.

Assim sendo, nada como fazer o máximo do que tiverem à mão. Isso significa pegar no potencial dessas pequenas divisões que quase todos temos e torná-las em poderosas aliadas na solução dos nossos problemas: arrumar mais em menos espaço.

Organizar Divisões Pequenas

Over the bathroom door rack

Pendurado Não é Desarrumado

É certo que a afirmação terá os seus limites, nomeadamente se estão a visualizar roupa pendurada pelas cadeiras e puxadores casa fora.

Por isso, a porta pode dar uma ajuda, recorrendo a cabides e outra arrumação digna  que uma vez colocada ali ajudará a libertar os tão desejados recursos de que a vossa casa carece. As opções abundam em bom gosto e trazem alguma discrição ao espaço.

Uma Cama Sem Gavetas?

Se a vossa cama não possui gavetas, estão a desperdiçar potencial. Nem sempre é bonito ver caixas e outros objetos arrumados debaixo de uma cama com pés altos. Correção, nunca é bonito de ver.

Saibam que, felizmente, não tem de ser assim. Se passamos pelo menos um terço da nossa vida a dormir (os felizardos que podem), a cama pode e deve ser uma peça de mobília essencial. Chegada a hora de renovar, vale a pena espreitar uma opção que possua gavetas.

Não só são ideais para arrumar aquela roupa mais volumosa, como irão libertar espaço precioso no roupeiro e demais móveis.

Prateleiras, Para Que Vos Quero

Mais uma opção económica e que nunca falha. Livros, estatuetas e demais artigos de decoração beneficiam o seu espaço disponível uma vez que as eleve.

Serão assim as sempre úteis estantes, aparadores, móveis de televisão e demais mobiliário que liberte à sua disposição para, novamente, lhes colocar novos objetos. É certo que as prateleiras têm limites, mas esta solução prática tende inclusive a dar um novo ânimo à sua casa.

Organizadores de Gavetas

Parece simples demais para ser verdade, mas esta é uma daquelas soluções miraculosas que debatíamos em busca de mais espaço.

Qualquer divisão ou móvel beneficia precisamente de uma abordagem organizada. Assim, quanto maior o número de objetos ou menor o espaço disponível, mais este se torna um fator decisivo. Apostem em organizadores para as jóias, meias, ou roupa interior.

Na incessante busca por um lar mais agradável, por vezes deparamo-nos com a incontornável exigência dos artigos do quotidiano. Longe de serem aprazíveis ao olhar, nada como fazer o máximo da arrumação de que a nossa casa dispõe.

Assim, sabendo que os limites da física são incontornáveis, estas soluções simples para organizar divisões pequenas podem ajudar a fazer um pouco mais do que têm atualmente disponível. Com um pouco de ponderação e sugestões para todos os gostos e orçamentos, até o estilo da vossa casa irá beneficiar com algumas das simples soluções que aqui partilho.

Todos os créditos das fotos AQUI

Partilhar

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.