Vida simples, calma e consciente – Episódio 7: Organizar e decorar a casa de banho

Organizar e decorar a casa de banho
 Organizar e decorar a casa de banho

Bem vindos a mais um episódio da série VIDA SIMPLES, CALMA E CONSCIENTE.

Neste sétimo episódio quero continuar a mostrar-vos o processo de organização da casa e a partilhar dicas para a simplificação de processos e tarefas.

E a divisão que faltava falar era a casa-de-banho.

Tenho planos para a alterar de forma mais profunda com pintura (tal como fiz noutra, que podem ver no link do vídeo no canto superior direito), colocar azulejo e trocar o mobiliário.

Mas enquanto essas mudanças não chegam, decidi além da simplificação e organização, dar um ar mais aconchegante com algumas mudanças decorativas, que podem ser óptimas ideias para quem tem casa alugada e não pode fazer alterações definitivas.

Em termos de organização, simplifiquei muito o que tinha dentro do armário.

ORGANIZAR A CASA DE BANHO

ORGANIZAÇÃO

Numa das gavetas tenho os acessórios para o cabelo, que são poucos mas suficientes e na outra tenho produtos de higiene íntima. Optei por usar caixas separadoras, para ter tudo mais organizado e evitar que, em pouco tempo, fique tudo uma confusão.

Depois, em baixo, no armário do lado direito tenho 2 cestos com os cosméticos e produtos de higiene que uso no dia a dia.

No outro lado tenho na parte de cima os rolos de papel e na parte de baixo uma caixa com os produtos de limpeza.

Decidi colocar este cesto com tudo já pronto porque é mais prático para quando faço a limpeza da casa de banho. Uso um spray com detergente desinfectante e um frasco com bicarbonato de sódio, que uso para retirar manchas de calcário.

Na porta do meio tenho o secador e o modelador de cabelo e por baixo as restantes toalhas que não estão no suporte.

ORGANIZAR A CASA DE BANHO

DECORAÇÃO (COM IDEIAS PARA CASAS ALUGADAS)

Em relação à decoração, deixo-vos algumas ideias bem simples para a tornar mais acolhedora, sem terem que recorrer a furar ou partir alguma coisa. São por isso ideias óptimas para que vive em casa alugada e não pode fazer grandes alterações.

Uma das opções é decorarem as paredes com quadros. No meu caso, usei pregos para pendurar mas podem optar por fitas adesivas, que resultam na mesma e são fáceis de tirar.

Deixo-vos uma ideia decorativa para quadros, a custo mais reduzido. Apenas comprei as molduras e decorei com espigas secas, que apanhei no campo.

Outra ideia passa por incluírem plantas naturais ou artificiais (o meu caso, porque não tenho janela na casa-de-banho. No entanto podem sempre colocar um raminho de eucalipto no chuveiro. Não só é um elemento decorativo como sentem o aroma maravilhoso de cada vez que toma banho.

Além das plantas, usar elementos naturais como madeira ou palhinha, ajudam a trazer aconchego. Usei um suporte de toalhas em madeira, um banquinho para colocar uma planta, a base de sabonete e alguns objectos com detalhes em madeira e palhinha.

Usar frascos iguais para os produtos de banho também é uma excelente opção. Cria harmonia e torna o espaço mais organizado. Bem como têxteis em cores neutras.

Deixo-vos com o depois da casa-de-banho. Espero que gostem e vos inspire com ideias para mudarem a vossa, se assim o desejarem.

Obrigada por estarem desse lado. Fiquem bem. Até ao próximo vídeo.

YouTube player

 

6 – 10 hábitos para uma vida mais calma
5 – Como organizo o quarto
4 – Como organizo o escritório
3 – Como organizo o frigorífico e o congelador
2 – Como organizo a cozinha
1 – Como pratico slow living
Partilhar

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *