Vida simples, calma e consciente – Episódio 8: 20 ideias económicas para decorar a casa

20 ideias baratas para decorar a casa
20 ideias económicas para decorar a casa

Bem vindos a mais um episódio da série VIDA SIMPLES, CALMA E CONSCIENTE, onde partilho bocadinhos do meu dia-a-dia e formas de o tornar mais leve e tranquilo.

Neste oitavo episódio lembrei-me de vos trazer algumas sugestões para decorarem a vossa casa de forma económica. Porque tornarmos o nosso espaço mais aconchegante, tranquilo, que reflita a nossa personalidade, não tem necessariamente que passar por abrir os cordões à bolsa.

Há truques e mudanças simples que podem, por vezes, transformar por completo uma divisão.

Além disso muitas das ideias que vos trago vão muito de encontro ao que falei no primeiro vídeo desta série, o de criarmos rituais que nos acalmam, que nos fazem ter mais consciência das nossas vivências e dar-lhes a importância que merecem.

FLORES

Uma das coisas que já faço como ritual é decorar a casa com flores mas em vez de comprar, prefiro primeiro ver se encontro algumas nas minhas caminhadas diárias. E regra geral tenho sorte. Caso tenham que comprar, então sugiro que optem pelas que continuam bonitas mesmo depois de secas. Por aqui uso muito gipsofila, eucalipto nórdico e sempre vivas, que preservam muito bem a cor depois de secas.

PLANTAS

Outra forma de decorar pode ser com plantas, que dão tanta vida aos espaços. Sei que algumas espécies podem ser bem caras mas podem sempre tentar fazer mudas das que já têm. Por exemplo, tenho quatro Monsteras cá em casa e comprada foi só uma delas. Todas as outras são mudas que tirei.

 

TROCAR OBJECTOS DECORATIVOS

Quem me acompanha pelo Instagram há algum tempo sabe que é das ideias que mais aplico cá em casa. Os objectos não param muito tempo no mesmo sítio. E eu divirto-me imenso a brincar com a criatividade nestas pequenas mudanças.

 

TROCAR POSTERS OU FOTOGRAFIA DAS MOLDURAS

Aqui deixo-vos várias sugestões simples, muito fáceis de fazer e a um custo bastante reduzido. Algumas podem até fazer com os mais pequeninos. Deixo-vos várias ideias. (vídeo já partilhado)

 

COMPRAR ARTIGOS EM 2ª MÃO

Comprar artigos em 2ª mão passou a ser a minha primeira escolha de cada vez que pretendo decorar algo cá em casa. Sejam móveis ou apenas peças decorativas.

De seguida deixo-vos mais ideias, todas elas aplicadas cá em casa e das quais gosto muito. Espero que gostem e vos inspire a aplicarem algumas na vossa casa, se assim o desejarem.

YouTube player

 

EPISÓDIOS ANTERIORES

7 – Organizar e decorar a casa de banho
6 – 10 hábitos para uma vida mais calma
5 – Como organizo o quarto
4 – Como organizo o escritório
3 – Como organizo o frigorífico e o congelador
2 – Como organizo a cozinha
1 – Como pratico slow living
Partilhar

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *